* Raízes Culturais da Península Ibérica 2

— Myriam de Carvalho @ 11:57 pm

.

Dia da Diversidade com Myriam Jubilot Carvalho

quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Publicada por BE ES Monte Caparica   à(s) 12:01

 .

.

O Dia da Diversidade começou com Myriam Jubilot de Carvalho, trazendo-nos Uma História de Amor, do Alandalus. Mostrou-nos como a Península Ibérica é um local de diversidade, como se cruzaram por cá povos e culturas, como ainda hoje somos marcados pelas nossas heranças de língua e de forma de ser. Finalmente desvendou-nos a sua paixão de estudo, da presença árabe na Península Ibérica, da poesia e histórias que também ainda cruzam a nossa literatura. Foi bonito ver como os alunos do 10º F aderiram à sua mensagem e como se sentiram também ibéricos pois alguns dos poemas do alandalus que foram lidos e interpretados, eram traduções em castelhano. Todos os compreenderam bem e alguns leram-nos com uma excelente pronúncia e à vontade. Foram uns momentos importantes de enriquecimento e de partilha. O nosso agradecimento, mais uma vez, à professora e poeta Myriam Jubilot de Carvalho.

.

1 comentário:

AC Rangel 19/7/12 10:32 da tarde

Ah, se não existisse a diversidade. Que mundo monótono. Que paisagem pobre. Viva a diversidade. E viva esta extraordinária poeta, Myrian Jubilot de Carvalho. Não poderia ser outra pessoa a falar neste assunto. Parabéns.

.

Link da imagem:

http://2.bp.blogspot.com/-K9yIFdnCiPc/T8IFBHQ99lI/AAAAAAAAApc/5xXZAWiol2I/s1600/Dia+da+Diversidade-Myriam+Jubilot+Carvalho.jpg

.

Publicado por  © Myriam Jubilot de Carvalho

Dia 20 de Julho de 2014, pelas1h

.

.

0 Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License.
(c) 2019 Por Ondas do Mar de Vigo | powered by WordPress with Barecity